27 de fevereiro de 2011

Lição da Grande Árvore

                 

         Um dia desses caminhando pela praia , vi crianças saudáveis e felizes, brincando ...
 ternamente pensei :" O mundo é perfeito! "
Caminhando mais a frente vi outras crianças ,porém ,famintas , brincando com restos de lixo que originavam não só seus brinquedos , mas seu alimento também...tristemente pensei :"O mundo não é perfeito!"
" Que contradição ..."
Olhei aos céus e perguntei ao Pai o que estava certo ou errado em tudo isso.  Neste momento meu olhar
derramou-se na  árvore que servia-me de sombra naquele fim de tarde...
Olhando a grande árvore  , em alguns  galhos despontavam frutos , flores e doces aromas... em outros  apenas a semente ainda verde .. em outros mais ,somente o galho seco com folhas caidas , esperando a luz solar e o orvalho  refrescante para brotar a promessa  vital que carregava.
Percebi que  ao olhar a árvore galho a galho ,pequenos contrastes , tornavam-na feia , mas olhando-a por inteiro , tornava-se  bela , pois, ali, acontecia um milhão de possibilidades de nascimentos e renascimentos, cada galho cumprindo o seu ciclo natural  e nem mesmo aquelas folhas caídas ao chão  desligariam-se da grande árvore, servindo de adubo ou carregadas ao vento levariam sua seiva a outras terras.
Aprendi  que a humanidade também é uma grande árvore ...Nada passa despercebido da  imensa  e Divina Raiz que a sustenta.
Deus usa sua criação  para confundir nossa razão, esclarecendo somente o coração.